segunda-feira, 18 de abril de 2011

Corretivo verde? Lilás?! Descubra o segredo dos corretivos

Olheiras profundas, manchas acinzentadas, arroxeadas..... Você sabe o que usar para disfarçar?
Conheça agora o segredo dos corretivos!


Hoje você pode adquirir com facilidade corretivos com cores diversas para solucionar problemas específicos em sua pele. Foi-se o tempo em que corretivos eram só variações de marrom e bege.
Conheça as cores e seus truques!

Corretivo Lilás: Corrige manchas amareladas.

Corretivo Verde: Indicado para manchas avermelhadas, espinhas, cicatrizes ou estrias avermelhadas.

Corretivo Amarelo: Corrige imperfeições hematomas, manchas arroxeadas, como por exemplo as olheiras em peles brancas ou mesmo morenas claras.(Ela também corrige aquela mancha indiscreta quando o namorado dá aquele beijo mais intenso no seu pescoço...oops!)

Corretivo Laranja: Pessoas com pele morena ou negra que possuam olheiras e manchas escuras (arroxeadas, amarronzadas e acinzentadas), ou mesmo manchas brancas em pele clara.

Corretivo Vermelho: Corrige manchas esbranquiçadas, como vitiligo. Mais indicado para quem tem pele morena ou negra.


Conheça a roda de cores
Criada para  te ajudar na hora de escolher que corretivo usar. Funciona assim: as cores opostas se neutralizam, ou seja, primeiro você identifica a cor de sua mancha ou olheira e  então você verifica qual é cor que está imediatamente oposta à ela. Esta é a cor a ser usada por cima da mancha.

Vale ressaltar que corretivos na região dos olhos não devem apenas se limitar às áreas abaixo deles, pois trarão uma aparência de artificialidade e não homogeneidade da cor. Certifique-se da harmonização de cores entre a parte inferior e superior dos olhos.

E aí lindinhas? Gostaram das dicas?

Um comentário:

  1. Adorei a dica!
    Parabéns já entrou pro meu time de favoritos!
    Bjus e boa semana.

    ResponderExcluir