sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Qual a função de cada pincel na hora do make? - Parte 1



Certamente, você já deve ter feito essa pergunta. Alguns são tão parecidos, que podem ser confundidos... 
Mas, não se preocupe! Separamos uma guia básico, mostrando a como usar alguns de nossos amiguinhos:

Para o rosto em geral, temos: 




1. Pincéis para Base: Achatados, e com cerdas sintéticas (para aplicar produtos líquidos), são macios e compridos, para dar movimento. Podem ser de duas formas, o mais comum é o 1, usado para quem quer uma cobertura bem completa. Já o 2, Duo Fiber, para quem precisa de pequenos retoques é o ideal, possui dois tipos de cedas, uma natural e outra sintética, ganhando densidade, faz com que possa ser usado com produtos líquidos ou em pó.



2. Pincel para Pó facial: Denso e arredondado, pode ser também um kabuki (mais indicado para esfumaçar e aplicar pó facial sem deixar imperfeições).

3. Pincel para Blush: Geralmente chanfrado (cerdas cortadas na diagonal), tem esse formato pra se encaixar bem com as maçãs do rosto e deixar a maquiagem mais natural.

4. Pincel para Corretivo: parecido com o pincel para base, mas é menor, e tem cerdas um pouco mais duras, para a aplicação nas menores áreas.




Agora, os específicos para a região dos olhos:

5. Aplicador de sombra nas pálpebras: Arredondado e largo, abrange quase toda a área da pálpebra. Você ainda tem a opção de usar um chanfrado (pequeno), e o côncavo.

6.  Pincel para Delinear: pouquinhas cerdas, médias, e durinhas. Faz um traço bem firme.


E para terminar essa primeira parte, um que poucos conhecem



7. O Pincel leque (ou leque limpador): Com cerdas longas e achatadas, é bem macio e serve para limpar o pozinho de sombra que sempre cai no rosto, mas também, esfumar blush e dar um toque natural na finalização da maquiagem.

Se você não sabe onde comprar esses pincéis, fica tranquila, tem uma promo "ahazadora" no site do Cabe na Bolsa! Corre lá, e não deixa de conferir!

E olha que essa foi só a primeira parte. Na segunda, teremos Pincéis para boca e sobrancelha!


Espero que tenha gostado das dicas!


beijinhos 

2 comentários:

  1. Oii flor!! Super legal esse post!! São tantos tipos de pinceis que as vezes nem sabemos direito sua real função!! Adoreii seu blog!! Já estou seguindoo!! Se puder, me segue tb?

    Beiijoooss

    http://quantafrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Liv!
    Estou indo no seu blog agorinha mesmo!


    Cabe na Bolsa
    www.cabenabolsa.com.br

    ResponderExcluir