sábado, 14 de maio de 2011

Desodorant​es: qual o melhor pra você?


Quando vamos comprar um desodorante as vezes encontramos prateleiras repletas deles, com os mais variados formatos, aromas, aplicadores, fórmulas... Como escolher o desodorante perfeito pra você?

Entenda agora os diferentes tipos de desodorante e saiba escolher o mais adequado!

Bem... Existem três tipos de desodorantes: os que contém apenas perfume, mas não interferem na transpiração; os que combatem as bactérias que se proliferam e provocam o mau cheiro e por último os que agem diminuindo a quantidade de suor.

Se está em dúvida qual comprar, entenda: Para pessoas que transpiram muito é mais adequado os desodorantes antiperspirantes pois eles controlam o suor excessivo e acabam garantindo maior conforto ao longo do dia. Já as pessoas que soam moderadamente, pode-se optar pelos desodorantes com ação bacteriostática, ou seja, para combater as bactérias. Já os desodorantes apenas com perfumes, eles só vão perfumar as axilas e não controlar suor. Em relação aos aplicadores existem: Bastão, creme, Roll-on e aerosol.

É verdade que determinados desodorantes podem causar câncer de mama?

Há pouco tempo atrás andou rolando pela internet e-mails que alertavam sob possíveis risco de câncer à pessoas que usassem desodorante antitranspirantes, 24h ou que contivessem sais de alumínio etc. No entanto a própria ANVISA, em um Parecer Técnico esclareceu que não há nenhuma comprovação científica destas alegações, bem como dermatologistas esclarecem que são apenas boatos infundados e que, principalmente, produtos que são dermatologicamente testados não oferecem risco à saúde dos consumidores.

Por isso se joguem nos desodorantes! Escolha o mais adequado para você e não tenha medo de sair linda e cheirosa, controlando o indesejável mau cheiro e evitando molhar com o suor nossas roupas e estragar nosso look!


Fontes: ANVISA, Dicas de Mulher e Blog da mulher

Um comentário:

  1. eu uso qualquer um q a mamãe comprar para mim!!! :)
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir