quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cabelos Mais Fortes !

Fatores como alterações hormonais e alimentação são muito importantes na interferência da força do nosso cabelo. Por isso devemos estar sempre atentas aos cuidados com nossos cabelos. Dica do CnB

Vejamos agora alguma atitudes fazem diferença.

Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício acontece quando estão presentes nos alimentos consumidos. Para colher os benefícios desse nutrientes poderosos, aposte nos seguinte cardápio:

Proteínas: ovos, soja, leite e derivados;
Cobre: nozes, castanhas e ostras;
Ferro: gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras;
Zinco: gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça;


Alem da alimentação desequilibrada outros fatores 'emperram' o crescimento dos fios, a falta de hidratação e o couro cabeludo mal cuidado e oleoso, e a falta do corte das pontas regularmente enfraquece os fios, fica a dica de algumas maneiras de deixar nossos lindos cabelos mais fortes:

- Fique atenta as promos do nosso site. Sempre temos um desconto legal para tratamentos capilares inovadores. Por exemplo vejam nosso "Cabe Mais" promo1, promo2

- Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar.

- Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.

- Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor. Eles podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam.

- Xampu de jaborandi estimula a circulação sanguinea do couro cabeludo, mas seu uso em excesso resseca os fios; use uma vez por semana.

- Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios causando queda.

- Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixar os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento.

- Deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e dificultar o crescimento.

Um comentário:

  1. Amei conhecer o blog. Já estou seguindo!
    Conheça e siga meu blog também.
    Irá gostar do meu cantinho!

    ResponderExcluir