quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Série: “Como ficar mais linda”? - Vamos relaxar!


Nós já fizemos uma matéria falando sobre os “Benefícios de uma vida saudável”, lembra? Pois bem, agora vamos mostrar alguns métodos bem legais pra te deixar levinha..
Porque depois de tantos tratamentos estéticos, é hora de dar aquela relaxada, né? 


1) Shiatsu
É uma modalidade de terapia corporal,  de origem japonesa, que significa “pressão dos dedos” (shi= dedo e atsu= pressão).
Tem como essência o toque manual ou digital sobre a pele, com o objetivo de tratar ou prevenir doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo.
É indicada para, corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde, tratar doenças específicas, problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, entre outros.
Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando os órgãos internos e a circulação sanguínea. E os resultados podem ser sentidos desde a primeira sessão!



2) Massagem Relaxante
É uma técnica com toques mais leves, que aplica movimentos repetitivos, intensos, delicados e firmes sobre os tecidos do corpo, para estimular a produção dos hormônios responsáveis pelo relaxamento.
É muito indicada para quem tem problemas de insônia ou acorda com sensação de cansaço.
Quem tem dias corridos nas grandes cidades costuma sentir melhor os efeitos da massagem relaxante. Ela acalma a mente das pessoas. Todos os sistemas do corpo reagem positivamente à técnica. O coração bate mais calmo, a respiração melhora e fica mais profunda, a pressão sanguínea normaliza e o intestino funciona melhor.
A massagem relaxante também abaixa a pressão sanguínea, melhora o sistema digestivo, proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios.



3) Esfoliação e Hidratação Corporal
Recomendadas para pessoas que têm a pele extremamente seca e desidratada, tanto no inverno, quanto no verão. Removem as células mortas, promovem a maciez e o brilho natural da pele.
A Esfoliação, é uma forma de Peeling natural (Peeling físico), que prepara a pele para absorver melhor os produtos utilizados em outros procedimentos.
Já a hidratação corporal, além de ter como objetivo repor a perda de água da pele,  e restabelecer o grau de hidratação, promove um relaxamento da musculatura, aliviando o estresse.


Delícia, né? Eu quero todos!
Já elegeu seus prediletos?

Agora, se você está no RIO, sortuda, corre já pro EVA CARIOCA e aproveita a “Semana Relax”, que foi preparada especialmente pra você!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário