terça-feira, 18 de outubro de 2011

Outubro Rosa


O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado no mundo todo. Criado nos Estados Unidos, em 1997, o nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.
Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou há quase 10 anos, com a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. 

  
A cada ano, vem aumentando a adesão ao movimento, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama, e a importância do diagnóstico precoce.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos, em torno dessa causa tão nobre. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

 
 E como o Cabe na Bolsa foi o primeiro site de compras coletivas do Brasil, criado especialmente para o público feminino, não podíamos ficar de fora dessa campanha tão importante, ne? Fica então, o nosso apoio, e divulgação ao movimento!

 

É essencial que, toda mulher, com mais de 45 anos, faça anualmente a mamografia, e sempre que possível, mulheres de todas as idades, devem fazer o Auto-exame das mamas. Pois, com a detecção precoce, as chances são de até  95% de cura!

Não sabe como fazer o Auto-Exame? Aí vai uma ajuda:


O sintoma mais comum do câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados. Portanto, é importante ir ao médico. Outros sinais de câncer de mama incluem:
- inchaço em parte do seio;
- irritação da pele ou aparecimento de irregularidades, como covinhas ou franzidos, ou que fazem a pele se assemelhar à casca de uma laranja;
- dor no mamilo ou inversão do mamilo (para dentro);
- vermelhidão ou descamação do mamilo ou pele da mama;
- saída de secreção (que não leite) pelo mamilo;
- caroço nas axilas

Fique atenta, e um excelente Outubro Rosa para você!


Ah, já sei, você é daquelas mulheres que A-M-A-M se cuidar? Pois bem, o Cabe na Bolsa, tem as melhores promoções pra te satisfazer! Dá uma olhada: http://bit.ly/eq0J6l

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário